quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da Certeza

             Na vida das pessoas tem sempre dias que marcam e esse dia foi um.Eu professora recém formada , mas naquela incerteza do início de carreira . Com expectativas que a cada dia me fazia
achar que não iria conseguir.
             Até que numa noite de 03 de abril de 1999 ,meu telefone tocou ,era a diretora da escola em
que substitui algumas vezes . Ela me chamou para assumir uma licença de 3 meses  com início do
próximo dia 04. Nossa !Nem acreditei que esse dia teria chegado. E lá fui , toda feliz ,um pouco
insegura  , pois substituir um dia ou outro é diferente de assumir uma sala todos os dias , não vou negar que me senti como um peixe fora d´agua .
            Mas comecei com fé e coragem . Ah! Um pequeno detalhe : a primeira coisa que um
professor escreve na lousa ao iniciar a aula , é a data . E foi assim : 04 de abril ( com u )  de 1999.
e nada mais justo do que concertar o erro . E assim meu trajeto continua  , realizada na minha profissão , mas sem abril com u.





Professora: Cátia

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário